Imagem capa - First Look: O que é e por que fazer?! por EVERTON VILA FOTOGRAFIA
DICAS PARA NOIVAS

First Look: O que é e por que fazer?!

Neste post vamos falar sobre uma tendência que veio para quebrar barreiras e tradições: o First Look!
Com sua origem nos Estados Unidos, o First Look, ou simplesmente o Primeiro Olhar, nada mais é, que um encontro entre os noivos antes da cerimônia, e nesse post, vamos contar à vocês quais são as vantagens de fazer o First Look, além de dar dicas incríveis para o que o seu seja criativo, emocionante e perfeito!!



First Look  |  Aracelli & Thiago  |  Everton Vila Fotografia
Vamos falar mais um pouquinho sobre esse First Look logo mais abaixo.



Mas afinal, O que é o First Look?


Resumindo, O First Look, é um tempinho para o casal ficar a sós e se curtirem um pouquinho antes da cerimônia começar. Ele ajuda, e muuuito, a quebrar aquela tensão pré cerimônia, que normalmente, acaba matando a noiva e o noivo de ansiedade!! Hehehe..

Além disso, é um momento onde as emoções saltam com força, o que acaba gerando fotos cheias de sentimentos. E a principal vantagem: Tudo pode ser feito a Luz do Dia, e vocês podem aproveitar esse momento para fazer fotos de casal com calma e ainda de dia.

Apesar de tudo, já ouvimos muitas pessoas dizendo: "Ahhhh, mas não vale o noivo ver a noiva antes da cerimônia, por que se não dá vai dar azar!!" ou então, “Ah, se eu fizer isso vai tirar toda a emoção da cerimônia!”. Nãooooo! Hehehehe… Vamos ser sinceros, tudo isso são meras superstições!! E sobre quebrar a emoção? Pode ter certeza que nada nesse mundo será tão incrível e emocionante quando a entrada da noiva, e toda a cerimônia em si!! Então, se vocês gostam de coisas diferentes, não tenha medo de investir no First Look.

Mas primeiro, vamos anotar as nossas dicas para fazer com que esse momento realmente seja incrível?




Por que eu devo fazer o First Look?! Quais as Vantagens?!


1 - Será um momento único para o casal curtir um ao outro.

2 - Vai deixar os noivos mais calmos para a cerimônia.

3 - Sem dúvidas, o first look vai gerar fotos com expressões únicas!

4 - Você podem aproveitar esse momento para fazer as fotos ainda na Luz do Dia, o que deixa a fotografia ainda mais incrível. Além disso, como vocês já terão feitos as fotos em casal, ao terminar a cerimônia vocês já podem ir direto para a festa.







Agora, vamos as Dicas Infalíveis para o seu First Look ser inesquecível!


Primeira e principal dica: Planejamento!

Converse com seu fotógrafo e entenda com ele qual seria o melhor horário para fazer o first look, levando em consideração o melhor horário da Luz para se fotografar. Depois, combine com seu profissional de Make e Cabelo, pois você precisará estar pronta mais cedo, e por último, organize com seu Noivo e passe qual horário ele precisará estar pronto também.

Lembre-se de que tudo é feito antes da cerimônia, então os horários precisam estar todos alinhados para que não exista atrasos no cronograma no casamento.


Segunda dica: O Local.

Definir o local onde será feito o First Look também é muito importante, e nesse momento, também aconselho a conversar com seus profissionais de fotografia! Afinal, eles podem dar dicas essenciais sobre onde irá render imagens mais bonitas.

Também é importante que seja um local calmo e reservado. Assim, vocês estarão livres de interferências externas e as emoções poderão aflorar mais à vontade.

Se o seu casamento for no campo, em uma chácara ou fazenda, com certeza lá vai ter um espacinho massa para fazer esse momento, mas se não tiver, ou se seu casamento for na igreja, procurem por um local que não seja muito afastado do local da cerimônia, assim vocês diminuem as chances de imprevistos!

Não se esqueçam que esse será um momento único e que não tem como se repetir!


Terceira dica: Sejam Criativos!

É hora de usar a criatividade para enriquecer este momento. No First Look da Aracelli e o Thiago, que fotografamos, tivemos a ideia de incluir o carro que levou a noiva Aracelli para a cerimônia. Mas a parte mais incrível de tudo isso, é que esse Corcel ano 1977 é da própria Aracelli!

Ou, se o casal tem um pouquinho de vergonha de ler os Votos na cerimonônia, o que acham de fazer desse momento ainda mais especial lendo os Votos um para outro?! 

E o mais importante, sejam criativos, mas somente com aquilo que realmente faça sentido para o vocês, assim como o exemplo que citei acima do Corcel 1977.





Dica Especial: Não se esqueçam que esse será um momento único que não tem como se repetir! Por isso, planeje tudo para que realmente seja inesquecível!


Maaaas se mesmo assim, vocês querem algo diferente e criativo, mas preferem deixar a Grande Surpresa de o Noivo ver a Noiva somente na entrada da cerimônia, então vamos te dar outra dica super legal: Vocês podem optar em fazer o First Look com o noivo de olhos vendados, ou então podem fazer o First Touch, que é o Primeiro Toque. Neste caso, o casal ficará separado por uma parede ou porta, e poderão se tocar pelas mãos e conversarem um com outro. Nesses casos, só não vale espiar hein!


E aí, gostaram das dicas?! Convencemos vocês a fazer o Fiat Look?! Sim ou Não, conta pra gente nos comentários que vamos adorar saber!!