Imagem capa - 7 DESTINOS PARA UM ENSAIO PRÉ WEDDING INCRÍVEL INVESTINDO POUCO por EVERTON VILA FOTOGRAFIA
DICAS PARA NOIVAS

7 DESTINOS PARA UM ENSAIO PRÉ WEDDING INCRÍVEL INVESTINDO POUCO

Chegou a hora do Ensaio Pré Wedding, maaaas e aí, onde vamos fotografar?!

Este post é dedicado para vocês noivas, que estão quase pirando para decidir a locação do ensaio. Queremos mostrar que é possível fazer um Ensaio Pré Wedding em lugares incríveis e investindo pouco dinheiro!!
Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que o Pré Wedding, ou Ensaio Pré Casamento, é muuuuito importante na fase de preparação do Casamento, pois ele vai registrar toda essa transição do relacionamento do casal, e ainda é um momento para vocês ficarem mais pertinho um do outro, e sentir que o casamento está chegando. Além disso, ele ajuda e muuuito a se aproximarem do seu profissional de fotografia, deixando tudo ainda mais gostoso para o Grande Dia!!


DICAS IMPORTANTES


- PLANEJAMENTO

A primeira grande dica é: se planejar. Planeje com antecedência e cuide dos detalhes com carinho, afinal de contas, serão registros da vida e da história de vocês!!


- CONVERSE E MUITO COM SEUS FOTÓGRAFOS

Conversar com seus profissionais de fotografia é muito importante. Explique quais as possibilidades e qual estilo de ensaio você sonha… O resultado de um Pré Wedding perfeito, é um trabalho em conjunto!! Nós por exemplo, (Everton Vila Fotografia), já entramos em um carro e dirigimos 15 horas seguidas até Florianópolis para fotografar um Pré Casamento, e voltamos no dia seguinte!! Tudo isso por que era o sonho do casal em fotografar lá, e se é um sonho, ajudamos a realizá-lo!!


- COMO DIMINUIR GASTOS DE DESLOCAMENTO E HOSPEDAGEM

Nós intendemos que nessa fase de organização do casamento é uma loucura!! São tantos gastos ao mesmo tempo que muitas vezes é necessário estabelecer prioridades. Maaaaas, mesmo assim, é possível fazer um ensaio pré wedding dos sonhos em lugares diferentes, como uma praia, sem ter que gastar muito… 

Existem destinos que dependendo de onde você mora, é possível ir de carro, sem a necessidade de investir em passagens aéreas e etc. Nesse caso, você só precisa de um fotógrafo parceiro, que vai topar ir no mesmo carro de vocês, assim vocês conseguem diminuir também gastos com combustível…

Sobre as hospedagens, ao invés de reservarem hotéis, vocês podem procurar por apartamentos no Airbnb. Lá é possível reservar apartamentos para vocês e sua equipe de fotografia ficarem hospedados no mesmo lugar, e por valores bem menores que os hotéis normais. Além disso, vai ser muito mais divertido se todos puderem ficar juntos, do que cada um ficar no seu quarto de hotel separado, não é?!


Agora, VAMOS AOS DESTINOS?

Separamos aqui 7 destinos lindos, nos quais nós como fotógrafos, temos certeza que vai render um ensaio pré wedding maravilhoso, e o melhor de tudo, tem para todos os gostos e estilos!!
Lembrando que, é preciso avaliar o local onde vocês moram… Mas se você mora pertinho da gente, em todos essas cidades é possível ir de carro!! ;)



- SERRA DA GRACIOSA


Uma das estradas mais bonitas do Brasil, a estrada da Graciosa liga a região metropolitana de Curitiba às cidades de Morretes e Antonina. Com aproximadamente 30km de sinuosas curvas, possui um visual lindo, com mata atlântica por todos os lados. Na primavera as hortênsias florescem e deixam o caminho ainda mais lindo, além de rios e cachoeiras que também podem encontrar pelo caminho.
Neste caso, também seria muito interessante começar as fotos pela estrada da graciosa, e continuar o ensaio nas cidades de Morretes ou Antonina que vamos mostrar mais abaixo.





- MORRETES E ANTONINA


Duas lindas e históricas cidadezinhas, cheia de casinhas coloridas e com uma arquitetura muito charmosa. É tudo tão lindo, que é possível fotografar na rua mesmo!! Ainda tem uma ponte antiga de ferro, pousadas super fofas, e para aqueles mais aventureiros, é possível fazer o Caminho de Itupava, uma trilha que tem construções antigas e abandonadas pelo caminho. Para quem gosta de montanhas, também é possível subir o Pico Marumbi, e fotografar em um dos picos mais lindos e altos do Paraná!




- ILHA DO MEL


Sobre a Ilha do Mel, somos suspeitos em falar… Já visitamos ela três vezes, e a cada vez  ficamos ainda mais apaixonados!!
Além de ter uma vibe super gostosa, a Ilha é cheia de encantos e tem muitos lugares incríveis para fotografar! Tem o farol no alto da montanha, tem a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, a Praia da Gruta, além de praias calmas e tranquilas e muuuuitas pousadas charmosas!! Dá para fotografar dois dias e ainda vai ficar lugares sem visitar, hehehehe...
Vale muuuito a pena, levantar bem cedinho e começar as fotos na Praia da Gruta com o sol nascendo pelo mar!! Que tudo!!






- FAXINAL DO CÉU


Quer uma cidade que tenha aquela carinha de frio europeu sem sair do Paraná? Então, vamos para Faxinal do Céu. A cidade possui um lindo jardim botânico, que no inverno as folhas ficam avermelhadas e dão um toque super especial para quem gosta daquele friozinho gostoso!






- HOLAMBRA: CIDADE DAS FLORES


Se você sonha com um ensaio pré wedding romântico, alegre e florido, Holambra é o lugar perfeito!
Os belos campos de flores, são sem dúvidas a principal locação, mas fiquem atentos, algumas flores só florescem em determinadas épocas do ano. Por isso é importante fazer uma boa pesquisa antes de ir até a cidade.






- CAMPOS DO JORDÃO


Chamada de “Suíça Brasileira”, Campos dos Jordão é mais uma cidade para casais que gostam de curtir o inverno. Rodeada pela Serra da Mantiqueira, a cidade tem uma arquitetura e visual lindíssimo…
Neste caso, aconselhamos a procurar a cidade em meses de baixa temporada, assim é possível fotografar com mais tranquilidade e aproveitar ao máximo a cidade!




- GRAMADO E CANELA


Por fim, não poderíamos deixar de falar das apaixonantes e românticas cidades do Rio Grande do Sul, Gramado e Canela. Além de cheia de lugares incríveis, tem opções para todos os tipos de casais.
No inverno a cidade fica incrivelmente linda, as folhas secas em tons avermelhados deixam os parques e praças muito charmosos. No verão, a cidade fica toda florida, e assim é possível fazer ensaios por lá o ano todo.
Além de também poder fotografar na rua mesmo, tem diversas opões de parques, como o Vale da Ferradura, o Parque do Caracol, ou até mesmo o famoso Lago Negro. E  ainda tem a fofíssima Rua Torta, a Rua Coberta e as inúmeras vinícolas por perto.
Visitamos a cidade recentemente e amamoooos!!! A vontade de fotografar um casal por lá é enorme!! Hehehe…
E para fechar com chave de ouro, vamos mostrar as nossas fotos da viagem que fizemos recentemente até lá!







E aí, quem curtiu o post levantam a mão!! Hehehe…Conta pra gente se gostaram das dicas nos comentários...
Esperamos ter ajudado vocês a ter ideias incríveis o seu ensaio Pré Wedding!!